O prefeito eleito, Zé Cocá, já anunciou que pretende dialogar com todas as correntes partidárias, independente de ideologias políticas, mas parece que Jequié não tem sorte mesmo quando se pensa em união política em prol do desenvolvimento da cidade. Em entrevista a uma emissora de rádio local, no início da noite desta terça-feira, o deputado federal Antônio Brito declarou que os novos vereadores do PSD, recém eleitos no último domingo, serão todos de oposição ao futuro governo, que ainda sequer começou.
Parceiro de primeiro momento do atual prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, de quem rompeu dois anos depois e com um discurso ainda impregnado de cores partidárias, o deputado, que teve como candidato o Dr. Fernando, terceiro colocado em números de votos, saudou o novo prefeito eleito e o segundo colocado, mas não poupou críticas ao futuro gestor municipal. Nesta eleição o PSD, de Antônio Brito, conseguiu lograr êxito com quatro nomes na nova composição da Casa de Leis, passando a ser representado por Moana Meira, João Paulo, Sidney Magal e San David Aragão.
Brito também fez análises políticas e orçamentárias e, ainda apontou duras críticas aos vereadores que não foram reeleitos e afirmou que os eleitos do seu partido, nessa eleição, farão mandatos voltados para o bem estar da sociedade. O deputado discordou da hipótese levantada pelo candidato derrotado, James Meira, que disse suspeitar de fraude eleitoral e pensa em pedir recontagem de votos.
“Não é o que eu faria. Houve a decisão, a democracia está clara! O prefeito é o Zé Cocá, com todos os partidos e as circunstâncias que o apoiaram e, portanto, nós vamos respeitar a eleição. O PSD não irá pedir recontagem de nada! O governo que governe e que cumpra tudo que colocou.”, afirmou o deputado federal, Antônio Brito.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 33°
Sol e Chuva