Durante transmissão do Jornal Nacional, a Globo informou no último sábado (5), que vai recorrer a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre a proibição da emissora exibir documentos do processo refente à investigação das “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.
Em nota, a emissora repudiou a decisão da juíza Cristina Serra Feijó, da 33° Vara Cível do Rio de Janeiro. Além disso, as entidades da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ) caracterização a decisão da juíza como censura. “A pedido do senador Flávio Bolsonaro, a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro, proibiu a Globo de divulgar informações e documentos sigilosos extraídos da investigação criminal no escândalo da rachadinha , que envolve o senador”, afirmou o jornalista Flávio Fachel.
“A Globo respeita ordens judiciais, mas lamenta esse cerceamento da liberdade de informação, uma vez que a investigação em questão é de interesse de toda a sociedade. A Globo recorrerá da decisão assim que for notificada”, disse emissora em nota.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 34°
Sol e Chuva